Módulo P.C.P.

Visualize em gráfico de Gantt o status das ordens de produção em tempo real, a pontualidade das entregas e tome decisões eficazes

Para um planejamento e controle eficiente da produção, é necessário que a indústria esteja totalmente integrada para planejar suas OPs e entregar os produtos nos prazos que o mercado exige.

O módulo PCP do Sistema Pw-1 (MES) pode funcionar integrado ao ERP ou de maneira independente, para carregar as OPs no sistema. Devido a captura de informações em tempo real, o sistema prevê o fim de cada OP, fornecendo ao planejador um cenário real de quais OPs podem atrasar. Isso capacita o planejador tomar ações que garantem os prazos de entrega.

Para calcular o início e fim das OPs, o sistema considera o histórico de eficiência de cada produto e máquina, além das horas disponíveis de cada equipamento, montando o carga máquina. Com isso, demonstra através de cores, em um gráfico de Gantt, o status de cada OP.

Veja o vídeo acima, com uma breve explicação de como o Módulo PCP pode deixar o planejamento e o controle da produção mais eficiente e aumentar a lucratividade da sua empresa.

 

FUNCIONALIDADES

  • Cadastro de OPs:

O cadastro de OP pode ser feito de três maneiras: De forma manual, através de uma planilha Excel ou integrado ao ERP.

 

  • Alocação inteligente de OPs:

Aloca as OPs nas máquinas do chão de fábrica de acordo com a sequência dos compromissos de entrega dos produtos.

 

  • Sinergia entre os setores:

Reduz os conflitos existentes entre diversos setores da indústria como vendas, finanças, produção e suprimentos, pois centraliza e apresenta as informações necessárias à todos.

 

  • Otimização dos recursos:

O módulo PCP da Prodwin é uma ferramenta que auxilia na utilização plena dos recursos produtivos (hora máquina) melhorando significativamente a produtividade.

 

  • Decisões mais assertivas:

Disponibiliza visibilidade sobre o andamento das OPs, para tomada de decisões mais rápidas e fornecer prazos mais assertivos.

 

  • Gráficos:

Apresenta as etapas de produção através do Gráfico de Gantt, com um diagrama intuitivo, permitindo uma rápida e precisa análise do andamento das OPs.